sábado, 29 de outubro de 2011

MATÉRIA DO PORTAL SESAB

"ESTADO APOSENTA, NÃO CONVOCA, E 
SOBRECARREGA SERVIDORES QUE TRABALHAM"



Aposentadorias
De acordo com Telma Dantas, superintendente de RH, os números de aposentadoria na gestão do secretário Jorge Solla são significativos. Somente este ano, até o dia 5 de outubro, foram publicadas no Diário Oficial do Estado 627 aposentadorias. 
Telma Dantas explicou que assim que assumiu a superintendência, observou que havia certa demora em relação aos processos. A partir daí, ela resolveu mudar a metodologia utilizada, agilizando o andamento dos processos, valorizando mais os servidores que atuam nessa área. 
De acordo com os dados da SuperRH, em 2007, 320 aposentadorias foram publicadas. Já em 2008, esse número chegou a 400. No ano seguinte (2009), 267 servidores se aposentaram Em 2010, esse número chegou a 388. Já este ano, até 05 de setembro, o setor de RH finalizou 627 aposentadorias. Somente no mês de abril, 170 funcionários se aposentaram.
Manoel Vitório pontuou que os trabalhadores da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) estão empenhados para dar maior celeridade nos processos de aposentadoria dos servidores. “Até 2007, a média era de 3 mil aposentadorias por ano de servidores estaduais , em 2011 esse número deve chegar aos 6 mil”, destacou Manoel Vitório.



VEJA MAIS AQUI

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OI GALERA ACABEI DE CHEGAR NO BLOG, MAIS JA TEM UM TEMPO Q ACOMPANHO AS POSTANGENS DE VCS.
    FIQUEI SABENDO QUE OS REDAS DO FUNCIONARIOS DO HOSPITAL ROBERTO SANTOS ESTAM SENDO RENOVADOS,JA RENOVARAM OS DO FISIOTERAPEUTAS E JA VAM RENOVAR OS DOS ENFERMEIROS. INFORMAÇÃO DE UMA ENFERMEIRA Q TRABALHA LA.

    ResponderExcluir