sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PROTESTO MARCOU O HOSPITAL REGIONAL EM ILHÉUS


HOSPITAL REGIONAL 476 FUNCIONÁRIOS 70 % CONTRATADOS

Candidatos do concurso SESAB fizeram manifestação na manhã de hoje no pátio do Hospital Geral Luiz Viana Filho(HGLVF) em Ilhéus os candidatos de diversas categorias protestaram contra o Governo do Estado em detrimento do esquecimento que esta sofrendo a 6º DIRES.
Os cerca de 80 profissionais usaram faixas e carro de som para alertar a população sobre o possível fechamento da UTI e outros setores do hospital devido a não convocação do concurso.
Estavam presentes além dos candidatos, os vereadores Jailson Nascimento, Paulo Carqueija, e Alzirmário Belmonte que também falaram sobre os desmandos da SESAB e sobre o caos na saúde de Ilhéus, o Técnico de Enfermagem Rafael Santos cobrou mais agilidade do Estado e na sua fala fez graves denúncias sobre desvios de função e “Fantasmas” que estão recebendo salários e morando em outros estados.
A Fisioterapeuta Thaís Veras reiterou dizendo que são muitos contratos vencendo além da fundação José Silveira e os concursados até agora esperando.
Logos após as falas, todos foram recebidos pelo diretor Dr Jorge Avelar, que disse esta mantendo contato com a SESAB e esta enviando os ofícios solicitando profissionais e que a convocação deve sair a qualquer momento.
Os candidatos foram objetivos e disseram não entender a falta de responsabilidade dos gestores com a saúde e a falta de prestigio que tem a cidade de Ilhéus perante ao governo do estado.
Técnico Arivaldo mostrando o descaso
220 TÉCNICOS DE ENFERMAGEM CONTRATADOS APENAS 6 CONVOCADOS PELO CONCURSO
Dr Jorge Avelar tentando explicar o inexplicável 
Pra finalizar ficou decidido que uma comissão irá a Salvador na próxima quarta para uma audiência na SESAB e outra equipe ficará em Ilhéus para participar na sessão da câmara de vereadores.

MAIS DE 30 FISIOTERAPEUTAS CONTRATADOS APENAS 6 CONVOCADOS
TÉCNICOS EM RADIOLOGIA E NUTRICIONISTAS MERECEM RESPEITO





ILHÉUS TEM 4 HOSPITAIS FECHADOS E O ÚNICO É O HGLVF SOBRECARREGADO, COM LEITO NOS CORREDORES, E COM MAIS DE 200 APADRINHADOS POLÍTICOS E O POVO SOFRENDO PARA SER ATENDIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário