quarta-feira, 27 de junho de 2012

ATENÇÃO O PL FOI PARA ALBA.


Projeto de lei propõe ampliar quadro de pessoal da Sesab

O governador Jaques Wagner encaminhou, nesta quarta-feira (27), à Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) o projeto de lei 19.891/12. A proposição tem o objetivo de criar 342 novos cargos, integrantes do quadro de pessoal da Secretaria da Saúde do Estado. São carreiras do grupo ocupacional serviços públicos de saúde, sendo 25 cargos de Farmacêutico Bioquímico, 40 de Fisioterapeuta, 22 de Fonoaudiólogo, 20 de Terapeuta Ocupacional, 20 de Regulador da Assistência em Saúde, 35 de Técnico em Radiologia e 180 de Técnico em Enfermagem.

Com essa medida, o governo do Estado esta buscando suprir a carência de pessoal nas unidades de atendimento da Sesab e fortalecer as ações de saúde no estado. A intenção é que estes novos cargos públicos sejam ocupados por candidatos aprovados no concurso realizado em 2008. No documento encaminhado à ALBA, foi solicitado o regime de urgência para a votação da matéria.

L.R. DRT 2.600/BA
Recursos humanos/novos cargos

11 comentários:

  1. SE FOSSE PRA DAR AUMENTO DE SALARIO PARA OS POLÍTICOS NEM PRECISAVA VOTAR NÃO É?,TAVA DADO E PRONTO,AGORA PARA NOMEAR NOIS, QUE ESTUDAMOS TANTO PARA FOSSEMOS APROVADOS NESSE CONCURSO TEMOS QUE ESPERAR A BOA VONTADE E SENSATEZ DOS PARLAMENTARES PARA QUE DECIDAM SE DEVEM OU NÃO AUMENTAR O QUADRO,QUERIA VER UM DELES PASSANDO 10HRS PARA FAZER UM RX NO HOSPITAL HERNESTO SIMÕES OU SER ATENDIDO NUMA SALA DE SUTURA SUPER LOTADA NO HGE COM PACIENTES AGONIZANDO PEDINDO AJUDA E VOCÊ SEM PODER FAZER NADA PORQUE TEM QUE ATENDER OUTROS PACIENTES EM CONDIÇÕES PIORES,PRA ELES SENTIREM A REAL NECESSIDADE DO POVO,ENQUANTO ISSO OS TERCEIZADOS E AS PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS SE EXPANDEM,CREIO QUE SEJA MELHOR PARA O GOVERNO REALIZAR ESSAS PARCEIRIAS DO QUE MELHORAR E INVESTIR NO QUE JÁ TEMOS,E CONVOCAR MAIS PESSOAL,PRINCIPALMENTE OS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM QUE SÃO OS PEÕE DESTA OBRA CHAMADA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  2. gostaria d saber o número de classificação do ultimo convocado para o cargo de tec.radiologia da 1dires.para saber quanto estão a minha frente. cleidi_22@yahoo.com.br
    ah tbm gostaria do contato dessa comissão pq tbm estou na luta p ser convocada n só nesse mas em outros concursos q fui aprovada.

    ResponderExcluir
  3. Aqui na 13ª Dires no hospital do estado de Jequié existe muitos contratos. Para se ter uma idéia existem enfermeiros com dois contratos e sem nenhum vinculo efetivo. Ainda assim, a quantidade de técnicos e enfermeiros ainda esta muito insuficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gostaria de ter informações a respeitos dessas contratações, pois passei no concurso e quero dar entrada num mandato de segurança. Se souber de alguém que já está movendo alguma ação contra o governo me passe um email. leideandriel@hotmail.com Ou de alguma irregularidade.

      Excluir
    2. Por favor, alguém da dires 13º que está nesta mmesma situação que a minha e já conhece alguém que esta dando entrada ou já deu em um mandato de segurança contra o estado aqui na dires 13º[ de Jequié) -BA. Preciso do contato de vcs para estarmos juntos nesta luta
      73-35385318 73- 91553731 leideandriel@hotmail.com

      Excluir
  4. Quadro de Assistentes Sociais na 13º dires encontra-se defasado! Prado Valadares solicita mais Assistentes Sociais!
    Wagner enviou projeto para novas convocações - leia Jequié Repórter!

    ResponderExcluir
  5. Profissionais convocados e em seguida desconvocados!
    Vagas existem!
    Nunca soube que isso seria possível na história da humanidade!

    ResponderExcluir
  6. A PL foi sancionada no dia 27/06!! Publicação no DO nesse mesmo dia (Poder Legislativo) .. Entrem no DO e vejam o quantitativo de cada classe!!

    ResponderExcluir
  7. OI GALERA VCS SABEM DE ALGUÉM QUE ENTROU COM MANDATO DE SEGURNAÇA NA 13ºDIRES POR FAVOR ME PASSAR CONTATO QUERO DAR ENTRADA TMB. leideandriel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. so 180 tecnicos de enfermagem o governo esta tentando nos tapiar,existe mas vagas so é tirar a fundaçao que so no hosp.roberto santos vai aparecer vagas, nao tem dinheiro para contratar mas tem para manter tecerizados,queremos mas, pq é possivel, no minimo é aceitavel mil tecnicos.
    somos a força vamos nos unir de boca a boca,na internet,o povo precisa saber o que ta acontecendo para nao votar nos aliados do governo,vao tecerizar tudo para ganhar dinheiro.covocaçao ja.

    ResponderExcluir
  9. Ola Gostaria de saber sobre a votacao da PL para novas convocaçoes que foi enviada dia 27/06! Alguma pespectiva de votação?
    Abraco a todos

    ResponderExcluir