quinta-feira, 17 de novembro de 2011

REUNIÃO NA SUPERINTENDÊNCIA DE RH DA SESAB

A REUNIÃO COM DR ROSA CECÍ (RH) E DENIEL MATOS (CPM).
Dr Rosa Cecí e Candidatos

Na tarde de ontem estivemos reunidos com Dr Rosa Cecí superintendente de RH da SESAB e Daniel Matos da CPM setor de publicação.

Na reunião estavam presentes diversos profissionais de várias DIRES, todos munidos de muito conhecimento e documentos, Dr Rosa ouviu atentamente todos e disse que o governo ira substitui todos os Redas por Concursados.


O questionamento dos profissionais

O Estado não esta respeitando o cronograma de substituição e que com o aumento da demanda, e com construção de mais unidades de saúde as convocações deveriam esta muito mais adiantadas, até porque são muitos contratos e que hoje já não dão conta do atendimento.

As Assistentes Sociais questionaram sobre o quantitativo de convocação para sua área, e disse que os hospitais de todo Estado estam carentes de Assistentes Sociais.

Dr Rosa Cecí foi questionada por Newdsom Borges (técnico em Radiologia) sobre a prorrogação dos contratos de 24 meses, e a mesma respondeu que esses contratos poderão ser prorrogado por mais 90 dias.

Rafael Santos (técnico de enfermagem) questionou sobre o quantitativo de profissionais convocados até agora para 6º Dires, e falou sobre o caos na saúde de Ilhéus com apenas uma emergência hospitalar funcionando disse ainda que esta preocupado com o tempo hábil "mesmo saindo convocação não há tempo de ingresso no serviço no início de dezembro".

Dr Rosa respondeu que houve uma manifestação em Ilhéus e que devido ao número muito pequeno convocado pra 6º Dires, que segundo ela já deveriam ter sido convocado, a próxima lista a sair será da 6º Dires e que inclusive já foi enviada a SAEB e retornou para ser Publicada.
Daniel Matos disse "A lista pode sair a qualquer momento, já foi enviada para ser publicada".
Arivaldo questionou mais uma vez sobre o quantitativo e disse que deve ser bem diversificada pois de todas as áreas o HGLVF estam carente.






 

13 comentários:

  1. Funcionários contratados pelo Estado, não são só pelo sistema Redha!!! É importanta estarmos falando tb nos contratos pela Fundação José Silveira!!! Pq senão eles colocam um número maior de profissionais por essa fundação, ou oq é pior, não tiram quem já esta trabalhando para nós concursados entrar!! Um bom exemplo do q estou dizendo são os fisioterapeutas do Hospital Regional em Ilhéus: 8 pelo Redha e 11 pela Fundação José Silveira!!! Pela fundação tem mais contratos!! Vamos ficar espertos...cobrar que saiam QUALQUER tipo de contratação seja ela Redha ou Fundação.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário acima...o esquema de contratação,serve para fortalecer a politicagem de Ilhéus,fiquem atentos,pois existem muitos contratados...Só foram convocados 80 técnicos,sengundo alista que está no Regional hoje,enquanto Guanambi que é muito menor que Ilhéus 140 técnicos...vamos ficar de olho pessoal!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de agradecer pelo empenho perseverança. A união faz a força, infelizmente os interessados estavam ocupados a tal ponto de não comparecer a câmera de Ilhéus na quarta-feira.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ficar de olho msm pessoal, pq no HGLVF o que mais tem é contratados apadrinhados políticos.

    ResponderExcluir
  5. E não podemos parar por aqui ,pois essa lista q vai ser divulgada com a classificação até 87 tecde enfermagem,tem que ter mais convocação,precisamos subistituir todos os redas e inclusive os apadrinhados precisamos assumir o que é de direto nosso adquirido

    ResponderExcluir
  6. NA verdade o HGLVF precisa de no minimo uns duzentos técnicos de enfermagem,pq o caso tá sério.

    ResponderExcluir
  7. Já passou da hora de conseguirmos uma audiência com o Governador Jaques Wagner, pois santo de casa não faz milagre isso de ficarmos com mesa de negociação e reuniões com secretários e superintendentes não resolve nada (e agosto tá chegando) temos que ir pros meios de comunicação .E COLOCARMOS A BOCA NO TROMBONE.

    ResponderExcluir
  8. ONDE ESTÃO OS cLASSIFICADOS PARA A 20ª DIRES, O HOSPITAL DE BASE DE VITÓRIA DA cONQUISTA ESTA CHEIO DE CONTRATOS VAMOS A LUTA PESSOAL

    ResponderExcluir
  9. Rola um comentário no HGLVF que os redas serão renovados por 03 meses.Ai o estado ganha tempo para ñ chamar os concursados.

    ResponderExcluir
  10. Considero importante que fosse contabilizado e publicado o número de contratos REDA e FJS no Hospital Geral Roberto Santos, segundo informações chegam a mais de 700 funcionários ENFERMEIROS. É absurda essa situação. Já não basta as irregularidades do concurso, e nada de convocação dos enfermeiros.

    ResponderExcluir
  11. No inicio deste mes foram convocados e ainda estão sendo pela Fefs sus,para o HG Roberto Santos tecnicos e enfermeiros e não são poucos, porque não chamam os concursados?

    ResponderExcluir
  12. É importante ficar atento, que para burlar a lei de não poder contratar mais REDAS o Estado está contratando os Profissionais da FESF(Fundação Estatal de Saúde da Família), são profissionais concursados por está fundação mas seguem Regime da CLT. E o pior trabalham o mesmo quantitativo de horas de um concursado e recebem a metade do valor. Só no início desse ano entraram mais de 80 enfermeiros. Esse é o Governo que se diz trabalhar para o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade a FESF deveria trabalhar com Saúde Pública não está em hospitais, como o Roberto Santos.

      Excluir