quarta-feira, 6 de abril de 2011

CONCURSADOS DA SESAB VÃO A CÂMARA EM BUSCA DE APOIO DOS VEREADORES

Os concursados estão apreensivos porque o prazo do concurso vence em novembro deste ano
Concursados da Sesab-Secretaria Estadual da Saúde do ano de 2008 estiveram na manhã de hoje(06), na Câmara Municipal para pedir apoio aos vereadores na solução de seus problemas. Antes de chegarem a Casa da Cidadania os cerca de 40 concursados fizeram uma passeata pelas ruas da cidade para chamar atenção da comunidade.

O concurso foi para cargos de níveis médio e superior, sendo que inicialmente foram nomeados os concursados para vários cargos e em número maior apenas médicos. Já para funções de nível médio foram apenas 27 técnicos de enfermagem e uma assistente social que é função de nível superior em Feira de Santana
Segundo a assistente social Carina Carvalho, que também aguarda convocação a situação dos concursados é de muita apreensão porque o concurso  vence o prazo em novembro deste ano.

Outro fato destacado pelos concursados é que o governo do estado não os convoca, mas está contratando através do PST-Prestação de Serviço Temporário profissionais de saúde e ainda mantém pessoas através do Reda-Regime Especial de Direito Administrativo contratados em 2007.

Depois da Câmara Municipal os concursados vão se dirigir a sede do Ministério Público para obter informações junto aquela instituição com objetivo de verificar se foi adotada alguma medida para resolver o problema.

Desde 2008 que o MP foi acionado e até agora não se tem informações sobre qualquer ação que possa garantir a contratação dos concursados.


Fonte: Acorda Cidade

2 comentários:

  1. ACHO UM ABSURDO,EM SALVADOR FORAM CONSTRUIDOS;UMA MATERNIDADE E UM HOSPITAL GERAL AMBOS ADMINISTRADO P/DEMANDA PRIVADA,QUANDO AINDA TEM UM CONCURSO PÚBLICO COM MILHARES DE PESSOAS APROVADAS,ANSIOSAS,AGUARDANDO UMA OPORTUNIDADE...

    ResponderExcluir
  2. Até quando a SESAB vai deixar, o deputado Zé Neto,fazer do Hospital Cleriston Andrade,um curral eleitoral,SR.secretário,por favor, tome uma posição,porque lá tá uma verdadeira esculhambação

    ResponderExcluir