sexta-feira, 15 de abril de 2011

Médicos da SESAB anunciam greve a partir de 3 de maio

O atendimento na rede pública de saúde do estado será suspenso a partir do dia 3 de maio. Essa foi a decisão tomada em assembleia, na noite da última quarta - feira ( 14/04), quando médicas e médicos que trabalham na Sesab (através de diversos vínculos), avaliaram a insustentabilidade das relações de trabalho, bem como dos salários pagos pelo governo estadual, que chegou a ser classificado como um deboche.
A paralisação será em conjunto com o Sindsaúde, que um pouco mais cedo já havia decidido, em assembleia, pela greve por tempo indeterminado, a partir do dia 3 de maio. Ambos os sindicatos – Sindimed e Sindsaúde -, preparam agora, conjuntamente, um Dia Estadual de Mobilização, na quarta-feira, 27 de abril, que vai funcionar como um “termômetro” para a greve.
Decepção
Após diversas tentativas de negociar com a Sesab a valorização do trabalho médico, nenhuma das medidas implementadas pelo governo furam suficientes para responder à altura as demandas e o sofrimento da categoria médica que atua na rede pública. Lá se vão quatro anos, e a proposta de renovação, de atualização e de resgate da dignidade médica que ajudou a eleger o governo Wagner, não se concretizou.
Boa vontade, abertura para negociação e apoio para as mudanças prometidas, até aqui não faltaram. A categoria médica fez a sua parte, deu seu voto de confiança, atendeu ao chamado inicial do Reda, saudou com alegria o concurso público e esperou pacientemente pela melhoria no serviço público. Não aconteceu.
fonte: Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário