quarta-feira, 6 de abril de 2011

CONCURSADOS PEDEM "CONVOCAÇÃO JÁ" DA SESAB EM FEIRA DE SANTANA


Os aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) realizado em 2008 manifestaram sua insatisfação na manhã desta quarta-feira (6), sobre a não convocação dos aprovados. De acordo com os manifestantes, muitos profissionais de saúde hoje trabalham em regime de REDA ou através de cooperativas, ou seja, serviço terceirizado.
Carlos Mota, representante dos técnicos de enfermagem, afirma que eles não são contra o REDA, “não queremos que acabe e nem que continue com o REDA” e explicam que foram classificados e tem o direito de serem convocados. Ainda de acordo com Carlos Mota, o deputado José Neto (PT) afirmou que haveria uma convocação posterior, “não sabemos da veracidade” do que foi declarado.
Segundo Karina Carvalho, aprovada no concurso foram convocados um pequeno número de aprovados em nível superior. Ela salienta que os médicos foram chamados em maior número, em virtude da forte pressão exercida pelo Cremeb (Conselho Regional de Medicina), enquanto outros profissionais, como por exemplo os assistentes sociais, apenas um foi nomeado.
Os funcionários que exercem suas funções através do regime temporário estão terminando seus contratos, e por isso os aprovados no processo seletivo devem ser nomeados. De acordo com os manifestantes, há uma lei que determina que os funcionários do REDA podem ser substituídos após realização de um concurso, o que não tem sido feito.
Foram aprovados diversos profissionais de nível médio e superior, como técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas. O concurso já passou por um processo judicial e foi dado ganho de causa aos aprovados, “Ministério Público já abraçou nossa causa”, afirma Carlos. O concurso vence em novembro.
Os manifestantes saíram em caminhada pela cidade até a Câmara de Vereadores, onde solicitaram o apoio dos vereadores à causa. Eles deixaram a Casa da Cidadania em direção ao Ministério Público Estadual.
(Por Daniela Oliveira)
Fonte: Site Bom Dia Feira

2 comentários:

  1. Desta maneira perdemos a credibilidadecom a SESAB.

    ResponderExcluir
  2. Gostria de esta por dentro das novidades desse concurso fiz para Técnico em Enfermagem passei e até hoje não fui chamada e não sei mais onde ver o andamento desse concurso uma vez que a sesab e a consultec retirou do sistema todas as informações e outra só cham para salvadro e nada para feira de santana deveria ter uma solução para os aprovados...

    ResponderExcluir