quarta-feira, 25 de maio de 2011

E-MAIL DE MILENA CASTRO



Colegas, 

Venho novamente incentivar a todos que reflitam sobre a possibilidade de enviar representações ao Ministério Público sobre o último concurso SESAB.

Sabe-se que das 854 vagas iniciais oferecidas pelo Edital, já foram convocados, segundo dados da própria SESAB, 1574 candidatos aprovados. Porém sabemos que há superdimensionamento de quadro em algumas categorias e ausência demasiada de outras ao serviço.

O Ministério Público está aberto a receber representações que informem sobre a existência de contratados via REDA ou Terceirizados nos Serviços de Saúde Estaduais. Essas representações devem ser encaminhadas ao GEPAM, na sede do Ministério Público, em Nazaré.


Os Promotores de Justiça estão ativos e buscando procedimentos para corrigir essa situação atual da contratação equivocada do Governo do Estado. Mas também devemos fazer nossa parte: cobrando, ajudando com informações, verificando se os pedidos estão sendo atendidos. Para isso, podemos ENCAMINHAR REPRESENTAÇÕES, DENUNCIAR CONTRATAÇÕES INDEVIDAS DE MÃO-DEOBRA POR REDA, TERCEIRIZADOS...




Há a pretensão da SESAB que o concurso seja prorrogado, por mais 12 meses. Obviamente que a nossa pretensão é que todos os contratados, via REDA E TERCEIRIZADOS sejam substituídos, antes do término do prazo de validade do concurso.




Sabemos que é não é um trabalho fácil, nem mesmo para o Ministério Público e, possivelmente, não terá fim, mas DEVEMOS fazer a nossa parte...
Por isso, encaminho novamente um modelo de representação e peço que quem tiver acesso a dados desses tipos de contratação, citem os nomes dos locais, as categorias profissionais e levem ao Ministério Público.


Levei minha representação Há cerca de 2 meses e, na última convocação, não foi coincidência que chamaram 30 FISIOTERAPEUTAS.


Abraços,


Milena Castro Medeiros de Moura
Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário