quinta-feira, 5 de maio de 2011

NOTÍCIAS SESAB


Mais 707 profissionais convocados se apresentam à Sesab
Qui, 05 de Maio de 2011 17:21
Os 707 profissionais do grupo ocupacional saúde, convocados no último dia 30, começaram o processo de contratação nesta quinta-feira (5). Os médicos, reguladores da assistência em saúde, médicos veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, sanitaristas e farmacêuticos, que estão se apresentando no Centro de Convenções da Bahia para entrega dos documentos necessários à contratação, se somarão aos profissionais que foram aprovados no concurso de 2008 e já foram convocados somando ao todo 2648 novos servidores.
Os novos servidores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) atuarão em unidades do estado, em substituição aos profissionais que hoje são contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Eles desenvolverão suas atividades em unidades assistências da capital, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Jequié, Vitória da Conquista e Guanambi. A diretora de Administração de Recursos Humanos da Sesab, Rosa Ceci, explica que os profissionais terão um mês para cumprir as etapas para contratação e depois disso começarão a atuar nas unidades.
O diretor de Gestão da Rede Própria – Gestão Direta, José Walter Júnior, explica que além da substituição dos profissionais contratados através do REDA haverá um aumento no quadro de funcionários da rede da Sesab, melhorando o serviço assistencial à população. “Ter profissionais concursados faz com que tenhamos uma continuidade no atendimento”, afirmou José Walter Júnior.
Rosa Ceci ainda comentou que nos últimos anos houve um aumento considerável no preenchimento de postos de trabalho, importante no processo de desprecarização do trabalho na saúde, já que há mais de 10 anos não era realizado concurso público para a área. O concurso realizado em 2008 previa o preenchimento de 909 vagas, número que foi ampliado em quase três vezes, viabilizando a substituição dos profissionais contratados através do REDA. Foram ao todo 525 profissionais de nível médio técnico, 1537 médicos e 586 trabalhadores de categorias multiprofissionais em saúde.

Ascom Sesab
Cursos e concursos / 700 novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário