segunda-feira, 30 de maio de 2011

POSTAGEM CAIXA BOX

A REAL SITUAÇÃO DOS CANDIDATOS DE NÍVEL MÉDIO.
Entendam o concurso publico não ta definido como prorrogado,não vai portanto sair nada no DOE, a promotora de justiça Patricia Medrado se reuniu com representantes do estado e vai ficar a criterio do mesmo se vai querer prorrogar ou não,o certo e q vai vencer em agosto segundo a promotoria. Portanto o certo e continuar lutando diante do MP de cada cidade para que cobrem as convocações antes de antes de agosto, agora temos que correr contra o tempo,exigir as convocações dando queixa na justiça,na promotoria,corram e lutem se querem ser chamados.”


PATRÍCIA

sábado, 28 de maio de 2011

E-MAIL RECEBIDO E POSTADO


Representação Ministério Público
 
01 - Informamos que na data de ontem (25/05), o Ministério Público através da Promotora Patrícia Kathy Azevedo Medrado Azevedo determinou diligência na Representação do Sindicato determinando através de Ofício que a SESAB apresente no prazo de 10(dez) dias úteis um cronograma de substituição de todos os Redas de enfermagem pelos aprovados no Concurso do Edital Saeb 02/2008;

02 - Segue o extrato oficial do processo onde consta o lançamento da diligência na data de ontem (25/05); Clique AQUI para visualizar.

03 - Na prática, isso quer dizer que a Representação do Sindicato surtiu efeitos, já que a SESAB terá que apresentar esses cronograma onde irá se comprometer com a substituição dos Redas pelos Concursados;

04 - No prazo de 10(dez) dias úteis iremos tomar conhecimentos desse cronograma.

 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

REPRESENTAÇÕES COMO FAZER?

Pessoal, sobre as representações ao MP, o queria falar é que seria interessante fazermos uma ação dessas para cada categoria de cada DIRES, seria um modelo único.

E podemos já solicitar ao MP de cada cidade, que busque ou solicite do Hospital e das Dires seus contratos com suas respectivas datas de ínicio e término, isso é fundamental para essa possivel "prorrogação" ou até mesmo se ela não vinher a sair, pois é uma ferramenta importante e uma prova constituida de que existem vagas reais, até porque a vaga real passou a existtir no momento em que foi prorrogado e REDA e a FUNDAÇÃO por mais de 90 dias sem estarmos em calamidade, onde aí se caracterizaria estado de emergência.

É importante falar isso porque a maioria dos candidatos fazem essa pergunta.

Outro ponto são profissionais lotados em regime de contrato, habilitados no concurso, seria muito bom que vcs procurassem um advogado para poderem ver a questão do mandado de segurança porque é muito mais seguro esta trabalhando concursado do que se manter no contrato hoje com medo de sair e acabar saindo.
Vocês tem que entender que estão acupando as suas vagas.
Não precisa fazer estardalhaço para ninguém saber, e só procura um advogado e vê hoje a sua condição de entrar com esse remédio constitucional.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

E-MAIL DE MILENA CASTRO



Colegas, 

Venho novamente incentivar a todos que reflitam sobre a possibilidade de enviar representações ao Ministério Público sobre o último concurso SESAB.

Sabe-se que das 854 vagas iniciais oferecidas pelo Edital, já foram convocados, segundo dados da própria SESAB, 1574 candidatos aprovados. Porém sabemos que há superdimensionamento de quadro em algumas categorias e ausência demasiada de outras ao serviço.

O Ministério Público está aberto a receber representações que informem sobre a existência de contratados via REDA ou Terceirizados nos Serviços de Saúde Estaduais. Essas representações devem ser encaminhadas ao GEPAM, na sede do Ministério Público, em Nazaré.


Os Promotores de Justiça estão ativos e buscando procedimentos para corrigir essa situação atual da contratação equivocada do Governo do Estado. Mas também devemos fazer nossa parte: cobrando, ajudando com informações, verificando se os pedidos estão sendo atendidos. Para isso, podemos ENCAMINHAR REPRESENTAÇÕES, DENUNCIAR CONTRATAÇÕES INDEVIDAS DE MÃO-DEOBRA POR REDA, TERCEIRIZADOS...




Há a pretensão da SESAB que o concurso seja prorrogado, por mais 12 meses. Obviamente que a nossa pretensão é que todos os contratados, via REDA E TERCEIRIZADOS sejam substituídos, antes do término do prazo de validade do concurso.




Sabemos que é não é um trabalho fácil, nem mesmo para o Ministério Público e, possivelmente, não terá fim, mas DEVEMOS fazer a nossa parte...
Por isso, encaminho novamente um modelo de representação e peço que quem tiver acesso a dados desses tipos de contratação, citem os nomes dos locais, as categorias profissionais e levem ao Ministério Público.


Levei minha representação Há cerca de 2 meses e, na última convocação, não foi coincidência que chamaram 30 FISIOTERAPEUTAS.


Abraços,


Milena Castro Medeiros de Moura
Fisioterapeuta

terça-feira, 24 de maio de 2011

ATÉ AGORA NADA DE PUBLICAÇÃO


Será mais uma manobra do governo para querer nos paralisar?

Entrem em contato com o GEPAM (71) 3103-6823 no período da tarde para falar com a Dr PATRÍCIA MEDRADO.

Só ela pode nos passar informações reais do que aconteceu.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

ATENÇÃO A TODOS


ATENÇÃO 


CLAÚDIA CANGUSSÚ (VIT CONQUISTA)
ANSELMO FERREIRA (FEIRA DE SANTANA)
BEL RODRIGUES ( JEQUIÉ)
ANGÉLICA (SALVADOR)
RAFAEL (ILHÉUS)






Esperamos confirmação das DIRES (CANDIDATOS) a respeito do MANIFESTO.
Estamos viabilizando a nossa fala na sessão da Assembléia Legislativa do Estado.







CONFIRMEM O SEUS QUANTITATIVOS POR E-MAIL 
problemaconcursosesab@hotmail.com    

terça-feira, 17 de maio de 2011

CONVOCAMOS A TODOS CANDIDATOS DA 6º DIRES

PARA A SESSÃO NA CAMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS ÁS 16H ONDE TEREMOS DIREITO DE VOZ, E VAMOS EXPOR PARA POPULAÇÃO OS PROBLEMAS ENFRENTADOS POR NÓS CONCURSADOS NÃO CONVOCADOS.




Rafael

ENTREVISTA DE HOJE

A entrevista em Villa nova no programa "O TABULEIRO" FOI MUITO POSITIVA, amanhã estaremos na mesma emissora FM CONQUISTA 105.9 ao meio dia no EXPRESSO DO MEIO DIA com Rildo Motta.


Rafael

segunda-feira, 16 de maio de 2011

MANIFESTO EM SALVADOR FOI MARCADO

A DATA DEFINIDA FOI 23/05/2011 SEGUNDA FEIRA PRÓXIMA 

HOJE CONVOCAMOS OS REPRESENTANTES DE MOVIMENTOS EM  ILHÉUS, JEQUIÉ, FEIRA DE SANTANA, SALVADOR, E VITORIA DA CONQUISTA, para participarem da reunião para definir detalhes do roteiro a ser seguido na CAPITAL.



HOJE ÁS 20:30  no email do blog.

Desde já agradeço

Rafael Santos 

ENTREVISTAS EM RÁDIOS 6º DIRES

TERÇA FEIRA 17/05 FM CONQUISTA 105.9 O TABULEIRO com "VILLA NOVA" as 07 H

QUARTA FEIRA 18/05 FM CONQUISTA 105.9 PROGRAMA EXPRESSO DO MEIO DIA com "RILDO MOTTA" as 12 H

domingo, 15 de maio de 2011

sábado, 14 de maio de 2011

RÁDIO SANTA CRUZ RECEBE CONCURSADOS SESAB

"O ALERTA TOTAL" DO JORNALISTA LUCK REI 


Cedeu espaço para a comissão de candidatos do concurso SESAB 002/08.


Foi uma conversa que teve uma participação especial dos ouvintes e nessa entrevista Rafael ressaltou que o prazo do concurso esta sofrendo uma séria de divergências e que na 6º DIRES o quadro esta defasado assim como em outras DIRES  
Ele disse ainda que no Hospital Geral Luiz Viana Filho 80% dos funcionários são de contratos precários e que a uma questão política muito forte que faz Ilhéus sempre ficar esquecida, ele foi enfático em dizer "O PT RETROCEDE 30ANOS DE SUA HISTÓRIA" em referencia ao fato do PT sempre cobrar a moralidade nos concursos públicos e agora está fazendo o mesmo que os outros governos faziam.


Ele convocou a população para essa luta dizendo que o fato de não ter profissionais suficientes para atender a demanda do hospital é um problema de toda a comunidade que não cobram providencias do governo.
Segundo informações foi realizado um dimensionamento em  2008 da real necessidade do hospital e que agora em 2011 foi realizado outro, porém nenhum foi visto e atendido pela SESAB.


Rafael
          

A REUNIÃO DO DIA 12 FOI POSITIVA

E CONTOU COM MUITOS PROFISSIONAIS

A reunião da 6º DIRES foi realizada com a presença de cerca de 50 pessoas entre eles 90% eram técnicos de enfermagem, e os demais eram enfermeiros técnicos em radiologia, técnicos em patologia clínica e uma nutricionista.
Vários tópicos foram abordados a respeito do TEMA "Concurso Sesab", e foi uma conversa produtiva com troca de idéias e sugestões, FOI  instituída uma comissão que ira tratar da divulgação pelas rádios, Tv e imprensa de uma forma geral, outro fator importante é que agora iremos fazer a agenda do secretário Solla na região, encaminharemos um documento ao MPFT em Itabuna formalizando a denúncia e outro para o MP  em SALVADOR.
Foi falado sobre a manifestação na capital e todos concordaram ficando apenas de divulgarmos aqui no blog a data da mesma.


RAFAEL       

segunda-feira, 9 de maio de 2011

ATENÇÃO CANDIDATOS DA 6ºDIRES

CONVIDAMOS
A TODOS OS CANDIDATOS DO CONCURSO SESAB 002/2008 PARA PARTICIPAREM DA REUNIÃO QUE ACONTECERÁ NESTA QUINTA- FEIRA 12/05 ,18H NO AUDITÓRIO DA 6ºDIRES  
(ANTIGO SESP)         INFORMAÇÕES(73)8809-3513 PROBLEMACONCURSOSESAB.BLOGSPOT.COM

RAFAEL

Aprovados em concurso da SESAB reclamam não convocação.

Os aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) reclamam a não convocação em um concurso realizado no ano de 2008 e que vence em setembro deste ano. De acordo com Anselmo Rodrigues, um dos organizadores do movimento de reivindicação em Feira de Santana, os técnicos de enfermagem estão sendo esquecidos na hora da convocação.
Ele explica que muitos aprovados em cursos de nível superior estão sendo convocados, porém os técnicos de nível médio estão sendo deixados de lado, enquanto isso, o Estado está contratando funcionários da Fundação José Silveira, ao invés de utilizar os aprovados no processo seletivo. De acordo com Anselmo, em Feira de Santana foram convocados 27 técnicos de enfermagem de 2008 até este momento.
Segundo ele, no dia 6 de abril havia sido agendada uma reunião com o deputado estadual José Neto, líder da bancada na Câmara, porém a reunião foi cancelada e nenhuma outra data foi marcada.
Anselmo Rodrigues explica que os profissionais estão indignados pela situação, pois muitas unidades de saúde têm sofrido com a falta de profissionais e muitos estão dobrando os plantões, e o problema poderia ser resolvido com a contratação dos aprovados. Está sendo agendada uma manifestação em Salvador, que promete reunir candidatos de todo o estado.
Os manifestantes solicitam um esclarecimento por parte do Estado sobre esta situação. Anselmo inclusive já procurou os seus direitos a nível judicial.

(Por Daniela Oliveira) Site BOM DIA FEIRA

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PROFISSIONAIS DE CONQUISTA PROTESTAM NA IMPRENSA

Profissionais aprovados no concurso público da secretaria estadual de saúde têm procurado a nossa reportagem com muita frequência com o objetivo de cobrar, junto ao governo, a convocação. Algumas pessoas esperam há mais de três anos para a contração.
De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, um ato público será realizado na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista no próximo dia 09, às 14h, com o objetivo de protestar contra essa situação. “O secretário Jorge Solla revelou que o concurso público para nível médio venceu, mas isso não pode acontecer, porque mesmo quem foi aprovado para cadastro de reserva também já deveria ter sido chamado”, disse Cláudia Cangussú, que também está aguardando a convocação.

Por Rodrigo Ferraz do SITE RESENHA GERAL
CLAUDIA CANGUSSU PONTES

VEJA MATÉRIA EXIBIDA NO BATV SOBRE A GREVE DA SESAB

PRA QUEM NÃO VIU, ESSE É O LINK DA MATÉRIA QUE PASSOU NO BATV SOBRE A GREVE DA SESAB

Click -MATERIA DO BATV

SESAB E SINDICATOS BUSCANDO ACORDO

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, voltou a receber, na tarde desta sexta-feira (6/5), os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde) e dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed). O encontro mais uma vez teve como finalidade encontrar uma solução negociada para por fim à manifestação promovida pelas duas entidades sindicais,"estamos buscando o acordo e temos a convicção de solução virá através do diálogo", afirmou Solla. A reunião contou com a presença dos deputados estaduais Zé Neto e Álvaro Gomes. 
No encontro, o secretário Jorge Solla apresentou, para os sindicalistas presentes, um conjunto de propostas concretas para a categoria. Além disso, Solla voltou a citar todos os avanços obtidos na área, fruto da prioridade que o Governo do Estado tem dispensado para a Saúde. Ele fez questão de ressaltar as melhorias salariais obtidas pelos servidores, com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), “verdadeiramente uma conquista histórica para a categoria”, reforçou o secretário. 
Os representantes do Sindsaúde e Sindimed ficaram de estudar com seus diretores, neste final de semana, as propostas apresentadas da Sesab. Na próxima segunda-feira (9/5), às 10h, já está agendada uma nova reunião entre as lideranças sindicais e representantes da Sesab para definirem os encaminhamentos da pauta apresentada nesta sexta-feira.
 


Fonte: saude.ba

JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DA GREVE NA SESAB

OS SERVIDORES SÃO OBRIGADOS A SUSPENDER A GREVE

O Juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública, Mário Augusto Albiani Filho, concedeu, nesta quinta-feira (5), liminar ao Estado da Bahia, determinando a imediata suspensão do movimento grevista promovido pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaude). O juiz atendeu um pedido da Procuradoria Geral do Estado, em ação movida pelo procurador Caio Druso, e reconheceu a ilegalidade da paralisação dos servidores de saúde pública no Estado.
De acordo com o procurador do Estado, Caio Druso, “a greve de profissionais de saúde atenta contra o interesse público e as necessidades, especialmente, dos mais necessitados”. Druso informa ainda que a decisão do Poder Judiciário da Bahia, “alinha-se ao entendimento do Supremo Tribunal Federal, que assentou pela natureza essencial destes serviços, sendo assim, a greve na Saúde Pública afronta aos direitos fundamentais e a dignidade da pessoa humana”, pontuou.

Ascom Sesab

AGORA TEMOS TWITTER E FACEBOOK

SEJAMOS TODOS SEGUIDORES.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

REUNIÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA





Olá colegas de feira de santana, e demais dires na nossa reuniao de ontem 04/05 nos reunimos com cézar nolasco presidente do sindsaude para discutirmos a nossa situação diante desses novos fatos apresentado por dr jorge solla no qual o memso afirma que a procuradoria  já encerrou o concurso para nós de nivel medio diante da situação queriamos ver a  possibilidade de juntarmos com todas as dires e irmos para um manifesto em salvador com data a ser combinadas  com  todas as dires dia 09/05 aqui em conquista terá um ato publico onde estaremos em massa juntamente com o sindisaude protestando contra essa situaçao e ficou combinado tbem que tentaremos conseguir um onibus e levar o maior numero de concursados possivel para o ato de protesto em salvador agora ficamos aguardando contato atraves do blog de representantes das demias dires para assim combinarmos uma data  e planejarmos o evento e nao deixando de lembrar que seria bom que nao demorasse muito para acontecer tal manifesto devido   a situaçaõ que ai se encontra o momento é esse nao podemos colegas cruzar os braços pq  como é que o sec diz que quer substiuir todos os redas por concursados e agora sai com essa história que a procuradoria encerrou o concurso para nós de nivel medio?  queremos clareza nessa questao,prorrogação já aguardo noticias dos colegas  de todas as dires pq foi colocada uma data ai  para o encontro em salvador dia 09/05 mas para nós de vit da conquista está muito em cima e já tem  o ato publico aqui sendo assim gostaria de ver com os colegas outra data a combinar entre todos.


CLAUDIA CANGUSSU PONTES

NOTÍCIAS SESAB


Mais 707 profissionais convocados se apresentam à Sesab
Qui, 05 de Maio de 2011 17:21
Os 707 profissionais do grupo ocupacional saúde, convocados no último dia 30, começaram o processo de contratação nesta quinta-feira (5). Os médicos, reguladores da assistência em saúde, médicos veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, sanitaristas e farmacêuticos, que estão se apresentando no Centro de Convenções da Bahia para entrega dos documentos necessários à contratação, se somarão aos profissionais que foram aprovados no concurso de 2008 e já foram convocados somando ao todo 2648 novos servidores.
Os novos servidores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) atuarão em unidades do estado, em substituição aos profissionais que hoje são contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Eles desenvolverão suas atividades em unidades assistências da capital, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Jequié, Vitória da Conquista e Guanambi. A diretora de Administração de Recursos Humanos da Sesab, Rosa Ceci, explica que os profissionais terão um mês para cumprir as etapas para contratação e depois disso começarão a atuar nas unidades.
O diretor de Gestão da Rede Própria – Gestão Direta, José Walter Júnior, explica que além da substituição dos profissionais contratados através do REDA haverá um aumento no quadro de funcionários da rede da Sesab, melhorando o serviço assistencial à população. “Ter profissionais concursados faz com que tenhamos uma continuidade no atendimento”, afirmou José Walter Júnior.
Rosa Ceci ainda comentou que nos últimos anos houve um aumento considerável no preenchimento de postos de trabalho, importante no processo de desprecarização do trabalho na saúde, já que há mais de 10 anos não era realizado concurso público para a área. O concurso realizado em 2008 previa o preenchimento de 909 vagas, número que foi ampliado em quase três vezes, viabilizando a substituição dos profissionais contratados através do REDA. Foram ao todo 525 profissionais de nível médio técnico, 1537 médicos e 586 trabalhadores de categorias multiprofissionais em saúde.

Ascom Sesab
Cursos e concursos / 700 novos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

GREVE AMANHÃ....

Redação CORREIO
O atendimento na rede pública de saúde do estado será suspenso a partir desta terça-feira, dia 3 de maio. Essa foi a decisão confirmada em assembléia quando médicas e médicos que trabalham para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) avaliaram a insustentabilidade das relações de trabalho, bem como dos salários pagos pelo governo estadual, que chegou a ser classificado como um deboche.
De acordo com a categoria, a paralisação será em conjunto com o Sindsaúde, que já havia decidido, também em assembleia, pela greve por tempo indeterminado, a partir do dia 3 de maio.
De acordo com representantes dos dois grupos, a greve é motivada pelas más condições de trabalho e pela má assistência à população, com hospitais superlotados e sem leitos suficientes. Os trabalhadores ainda reivindicam melhoria salarial, com o cumprimento do pagamento da Gratificação de Incentivo de Desemprenho (GID), retroativo a fevereiro de 2010. Ainda segundo com a categoria, o governo não cumpriu a implantação do Plano de Cargos e Salários.
GovernoO secretário de saúde, Jorge Solla, comentou que o governo sempre esteve aberto à negociação com a categoria e tem melhorado as condições de trabalho dos médicos, assim como o atendimento à população. Segundo Solla, os salários dos profissionais foram reajustados em 250% em quatro anos da atual gestão. Além disso, Solla ainda destacou que, após dez anos sem novas contratações, o atual governo realizou um concurso em 2008 e já convocou 5.500 novos concursados, além de ter aberto 1.200 novos leitos e inaugurado cinco novos hospitais. Ele admite que a situação ainda não é a ideal e que falta muito a fazer, já que a demanda ainda é maior que a estrutura de atendimento.
O secretário disse acreditar que a iniciativa da greve esteja centrada em membros da diretoria do sindicato da categoria e que não será aplicada pela maioria dos profissionais. Solla se reúne na tarde desta segunda-feira (2) com representantes dos trabalhadores para uma nova negociação.

Correio da Bahia