segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aprovados em concurso da SESAB reclamam não convocação.

Os aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) reclamam a não convocação em um concurso realizado no ano de 2008 e que vence em setembro deste ano. De acordo com Anselmo Rodrigues, um dos organizadores do movimento de reivindicação em Feira de Santana, os técnicos de enfermagem estão sendo esquecidos na hora da convocação.
Ele explica que muitos aprovados em cursos de nível superior estão sendo convocados, porém os técnicos de nível médio estão sendo deixados de lado, enquanto isso, o Estado está contratando funcionários da Fundação José Silveira, ao invés de utilizar os aprovados no processo seletivo. De acordo com Anselmo, em Feira de Santana foram convocados 27 técnicos de enfermagem de 2008 até este momento.
Segundo ele, no dia 6 de abril havia sido agendada uma reunião com o deputado estadual José Neto, líder da bancada na Câmara, porém a reunião foi cancelada e nenhuma outra data foi marcada.
Anselmo Rodrigues explica que os profissionais estão indignados pela situação, pois muitas unidades de saúde têm sofrido com a falta de profissionais e muitos estão dobrando os plantões, e o problema poderia ser resolvido com a contratação dos aprovados. Está sendo agendada uma manifestação em Salvador, que promete reunir candidatos de todo o estado.
Os manifestantes solicitam um esclarecimento por parte do Estado sobre esta situação. Anselmo inclusive já procurou os seus direitos a nível judicial.

(Por Daniela Oliveira) Site BOM DIA FEIRA

Um comentário:

  1. Quando será essa paralisação em salvador, estou na mesma situação de voces, tenho varios colegas que foram classificados, e aqui em salvador a fundação josé silveira está admitindo profissionais para trabalhar em hospitais publicos.

    ResponderExcluir